top of page

Ho'oponopono e a Consciência de Unidade

Atualizado: 25 de jan. de 2019


ree

O Ho'oponopono vem de uma prática xamã dentro de uma tradição ancestral havaiana, que significa 'harmonizar', 'reordenar' através do perdão genuíno, da gratidão e do amor.


Certa época, no Havaí, o Dr Len (Ilhaleakala Hew Len), psicólogo clínico, foi convidado a dar suporte na ala psiquiátrica de uma penitenciária, cujo clima era muito pesado e perigoso, e nenhum profissional permanecia por muito tempo.

Ao aceitar o cargo, pediu que lhe passassem os registros de todos os pacientes, entrou em seu consultório e pediu que ninguém o perturbasse durante todo o período em que estivesse lá.


Todos os dias era a mesma rotina e, apesar da estranheza, ninguém o perturbou.

Três meses depois a atmosfera do local foi se transformando. Os pacientes foram apresentando uma melhora significativa, e os enfermeiros finalmente resolveram perguntar ao Dr Len o que ele fazia em seu consultório.


O Dr Len disse que apenas estava limpando as memórias que tinha em comum com os pacientes ao ler seus registros. No lugar de julgá-los pelo que fizeram, ele apenas dizia mentalmente: sinto muito, me perdoe, gratidão, eu te amo e abençoo.


Quatro anos depois essa ala foi fechada, pois todos os pacientes estavam curados ou foram transferidos para outros locais em que não mais necessitavam de tratamento psiquiátrico.


Dr Len tinha ciência dessa prática xamã havaiana e de que tudo que há em nossa vida e passa pelos nossos sentidos é 100% criado por nós e de nossa total responsabilidade, logo, tinha ciência de que curando dentro de si, curaria fora de si por ressonância.


🌸


Acessar esse processo em toda sua completude é acessar a consciência de unidade, de que todos estamos interconectados. Nesta visão, quando algo me incomoda no outro, no mundo ou numa situação, eu procuro fechar os olhos, colocar a mão no peito, respirar profundamente e acessar os sentimentos de auto perdão genuíno, gratidão e amor que existem em mim, trazendo à tona a seguinte perspectiva::


- Eu aceito e reconheço que se isso me incomoda, partir para o ataque através do julgamento em nada me acrescentará. Reconheço que essa energia em desarmonia que sinto, ao querer julgar, vem da ressonância de algo em meu inconsciente, algo que temo ser visto e assim o projeto no outro. Algo dentro de mim que está de alguma forma em sofrimento, gerando culpa e auto condenação.


- Eu me abro para essa possibilidade e vejo através dos olhos do curador que há em mim, aceitando com Gratidão a benção e a oportunidade de ver e curar.


- E é assim que eu acesso a verdade profunda de um verdadeiro 'sinto muito'. Pois se mantive esse sentimento por tanto tempo, espaço, geração ou história, foi pelo medo ilusório de não sobreviver. E foi o que foi possível até então.


- Com isso, abro as portas do meu inconsciente, ressignificando esse padrão limitante através da compaixão e do puro Amor, libertando todo meu potencial para uma nova perspectiva.


- Eu agora escolho seguir adiante, sob uma nova perspectiva, sob um novo olhar, amoroso, leve e pleno em conexão com meu Ser.


Dentro desta perspectiva, compreendido o propósito, acessamos então a simplicidade da prática, através do sinto muito, me perdoe, gratidão, eu te amo e abençoo. Ou, como eu normalmente pratico:


-Sinto muito, foi o que foi possível!

Gratidão pela oportunidade de ver e curar

Agora sigo adiante sob um olhar de puro Amor!


🌸

À medida que esse sofrimento vai sendo curado e desaparecendo dentro de mim, meu olhar diante do outro, do mundo e da situação vai se transformando, se tornando mais leve e consciente.


Permita-se se abrir aos incríveis milagres dessa prática amorosa, e veja o mundo se transformar dentro e fora do seu Ser.


Namastê♥

Cris Lacerda

Essência Inata


👉 Você conhece a Terapia Quântica de Empoderamento? Saiba mais em

https://www.essenciainata.com.br/terapiaquanticadeempoderamento


👉 Marque um atendimento via WhatsApp (21) 99251-9874

Comentários


bottom of page